Respostas
Resposta:
Por conta da construção cultural que permeia em cada sociedade.
Explicação:
Isso ocorre porque as influências históricas-culturais de cada sociedade é extramamente singular e única, de modo que a arte passa a ser determinada por isso.
Por exemplo, vejamos a construção da arte brasileira.
Por muito tempo, recebemos influência da arte européia e clássica - como a fase barroca, em que temáticas religiosas prevalenciam e arte acabava por seguir essa temática, sendo Aleijadinho um ótimo representante dessa fase.
Com o passar do tempo, o academicismo ( os padrãos estéticos rigorosos das academias europeias ) começou a entrar em declínio por causa das Vanguardas - o cubismo, por exemplo, quebra fortemente a hamornização das formas e abusa veementemente do fragmentado - algo totalmente inaceitável nos meios acadêmicos. Com isso, essa "revolução artística" influenciou a arte brasileira e resultou no que conhecemos como movimento Modernista. Agora, diferentemente dos outros períodos, a temática nacionalista e de denúncias sociais ganharam bastante notoriedade nas obras modernas. Um dos exemplos que temos é a famosa Tarsila do Amaral, em quais das suas obras, como Abaporu ( com os pontos da desarmonização das formas e cores ufanistas ) e Operários ( mostra a variedade étnica propiciada pela industrialização e a denúncia da exploração trabalhista - notável pelo semblante dos trabalhadores) apresentam uma arte excepcionalmente brasileira.
Sendo assim, a arte é diferente em cada sociedade e período temporal, porque cada uma reage de um forma aos acontecimentos históricos e por isso agregam coisas particulares em suas composições.