Para a escravidão, o que significou a Lei Euzébio de Queirós? *
1-A Lei Euzébio de Queirós significou o fim do Tráfico Negreiro, por isso foi uma trava para o sistema escravocrata, pois o número de escravos vindos da África ficava cada vez menor.
2-A Lei Euzébio de Queirós significou o fim do Tráfico Negreiro, mas isso não alterou em nada o escravismo no Brasil
3-A Lei Euzébio de Queirós significou o aumento do Tráfico Negreiro.
Qual é a certa ??
Respostas
Resposta:
2
Explicação:
Resposta:
1 No século XIX, essa atividade estava em seus últimos momentos, embora a resistência pelo fim do tráfico negreiro fosse muito grande em razão da grande dependência do trabalho escravo. O envolvimento da Inglaterra nessa questão remonta ainda ao período em que o Brasil era colônia portuguesa.
Com a independência do Brasil, os ingleses condicionaram o seu apoio e reconhecimento de nossa independência ao compromisso do Brasil de abolir o tráfico negreiro. A Inglaterra reconheceu nossa independência em 1825 e exigiuque o tráfico fosse abolido até 1830, o que foi aceito pelo Brasil.
Esse acordo fez com que os dois governos mantivessem contatos frequentes por essa questão. O Brasil tornou oficial o seu compromisso quando foi aprovada, em 7 de novembro de 1831, a Lei Feijó, que decretava a proibição do tráfico negreiro definitivamente, mas nunca foi efetivamente implantada e ficou conhecida como “lei para inglês ver”.
2 A Lei Eusébio de Queirós (Lei nº 581), promulgada dia 4 de setembro de 1850, proibia o tráfico de escravos. A lei foi elaborada pelo ministro da Justiça, Eusébio de Queirós Coutinho Matoso da Câmara (1812-1868), durante o Segundo Reinado. Foi a primeira das três leis que aboliriam gradualmente a escravidão no Brasil.
3 A Lei Eusébio de Queirós, decretada em 1850, determinou a proibição do tráfico negreiro, e sua aplicação efetiva fez com que o tráfico de escravos de fato acabasse no Brasil. A Lei Eusébio de Queirós foi decretada em setembro de 1850, durante o reinado de d.
Explicação: Se for de marcar 'X' É a 1