Em se tratando de Políticas, metas e mercados econômicos, e mais especificamente sobre as políticas macroeconômicas existentes, marque V para verdadeiro e F para falso.
( ) Política Fiscal
( ) Política Monetária
( ) Política Cambial e Comercial
( ) Política de Rendas
( ) Política de Substituição de MercadoriasAssinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A) V - F - V - V - F
B) F - F - V - F - V
C) V - V - F - V - F
D) F - V - F - V - F
xE) V - V - V - V - F
A Crise da dívida soberana europeia – 2009 até hoje: essa nos afeta de forma mais próxima e pessoal. É a mais recente crise da nossa lista, e ninguém sabe como ou quando acabará. Sobre a crise na Europa analise as afirmações a seguir:I. Os mercados estão preocupados com a capacidade dos países, como Portugal, Grécia, Espanha, Itália e Irlanda, pagarem as suas dívidas e a exposição de muitos bancos internacionais a essas dívidas, hoje tóxicas; teve um papel preponderante na queda do mercado;II. Mas a crise da dívida soberana europeia também se alastrou aos Estados Unidos, e as guerras entre democratas e republicanos quanto à própria dívida provocaram a queda do rating americano pela primeira vez na história;III. Felizmente o Brasil não foi afetado pela crise na Europa.

É correto o que se afirma em:
A) I, II e III
B) II e III, apenas
C) I, apenas
xD) I e II, apenas
E) II, apenas
A execução da política econômica objetivo o alcance de metas pré-estipuladas. Para que os objetivos do governo possam ser alcançados o governo pode fazer políticas conjunturais ou estruturais. Sobre as políticas estruturais analise as afirmações a seguir:I. Preocupada com problemas econômicos de curto prazo, como a geração de emprego e o controle dos preços;II. Preocupada com problemas econômicos de longo prazo, como crescimento econômico e melhora na distribuição da renda;III. Está relacionada com o desenvolvimento econômico do país que afetará as próximas gerações.
É correto o que se afirma em:
A) I, apenas
xB) II e III, apenas
C) I, II e III
D) I e II, apenas
E) II, apenas
Um grande economista foi John Maynard Keynes (1883-1946), durante a grande depressão da década de 1930, lançou os fundamentos da teoria Keynesiana que propunha a ação do governo para evitar as crises econômicas. Sobre Keynes complete as lacunas a seguir:John Maynard Keynes teve sua teoria fundamentada e justificou dizendo que a economia de um país deve ter como_________________de crescimento uma_______________________, ou seja, deve somar o resultado do _________________+ investimento + gasto do governo + exportação - importação e avaliar o resultado.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
xA) política - demanda agregada - consumo
B) política - oferta agregada - IDH
C) objetivo - oferta agregada - consumo
D) meta - demanda agregada - PIB
E) meta - política de rendas - PIB

Respostas

respondido por: Anônimo
1

Resposta:

A resposta é

A letra D) F - V - F - V - F

A letra E) II, apenas

A letra B) II e III, apenas

A letra D) meta - demanda agregada - PIB

Explicação:

Perguntas similares