“O feminicídio representa a última etapa de um continuum de violência que leva à morte. Seu caráter violento evidencia a predominância de relações de gênero hierárquicas e desiguais. Precedido por outros eventos, tais como abusos físicos e psicológicos, que tentam submeter as mulheres a uma lógica de dominação masculina e a um padrão cultural de subordinação que foi aprendido ao longo de gerações”. Lourdes Bandeira, socióloga, pesquisadora e professora da Universidade de Brasília. Assinale a alternativa que explica a influência do Estado de Cristandade na cultura Ocidental e em conseguinte com o feminicídio.
a)O Estado de Cristandade organiza a sociedade de acordo com as idéias dos semitas e os ensinamentos de Cristo, sendo assim determina que as mulheres devem ser submissas e obedecer aos homens, cabeças pensantes do matrimônio. O feminicídio somente acontece quando as pessoas destoam das ordens determinadas.
b)Nenhuma das demais alternativas está correta.
c)O Estado de Cristandade organiza as crenças e a ordem social de forma a trabalhar a exclusão e a objetificação da mulher como naturais na sociedade e como sendo a ordem determinada por Deus usando o discurso Semita para justificar a dominação e a exclusão característicos do pensamento Indo-europeu.
d)O feminicídio e o machismo não possuem relação com o machismo e o feminicídio. Somente o pensamento indo-europeu possui essa relação.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
C
Explicação:
.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás