Respostas
Resposta:
Ok!
Explicação:
A primeira guerra mundial foi um marco na história da humanidade. As causas da Primeira Guerra Mundial são extremamente complexas e envolvem uma série de acontecimentos não resolvidos que se arrastavam desde o século XIX: rivalidades econômicas, tensões nacionalistas, alianças militares etc. Porém, os principais fatores são o nacionalismo, disputas imperialistas, a criação de alianças militares e a corrida armamentista. Havia a Tríplice Entente: formada por Rússia, Grã-Bretanha e França. E a Tríplice Aliança: formada por Alemanha, Áustria-Hungria, Império Otomano e Itália. O estopim da guerra foi um assassinato, um país declarou guerra ao outro e com a criação das tríplices virou essa grande guerra. A guerra teve várias fases, mas com a entrada dos Estados unidos a Alemanha perdeu e sofreu severas punições. Como consequência do armistício e da derrota alemã, foi assinado em junho de 1919 o Tratado de Versalhes.
Resumo
A Primeira Guerra Mundial foi um conflito que aconteceu entre 1914 e 1918, e os principais cenários de guerra ocorreram no continente europeu. Foi resultado de inúmeros fatores, como a rivalidade econômica, ressentimentos por acontecimentos passados e questões nacionalistas. Teve como estopim o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando e sua esposa, Sofia, em Sarajevo, na Bósnia, em junho de 1914.
Estendeu-se por quatro anos em duas fases distintas: Guerra de Movimento e Guerra de Trincheira. A última fase é a mais conhecida por ter sido a mais longa (de 1915 a 1918) e por ter sido efetivamente caracterizada por um alto grau de mortalidade dos soldados envolvidos. O saldo do conflito foi, aproximadamente, 10 milhões de mortos e uma Europa totalmente transformada.