Leia a citação abaixo: “[...] parece que o processo de constituição do conceito da subjetividade na história do pensamento apresenta subsídios para se compreender alguns fundamentos da Psicologia […] O projeto da Psicologia e seus fundamentos estão historicamente datados. É na história do pensamento humano, enquanto manifestação da vida material, que se tece a constituição do conceito de subjetividade: o homem ao longo de sua história vai constituindo sua humanidade, vai se humanizando e se apropriando dos fenômenos mentais como algo que lhe pertence.” (CAMBAÚVA, 2000, p. 80-81).
Trata-se da desnaturalização do objeto de estudo da Psicologia, ou seja, sua caracterização como uma construção histórica. Sobre o texto acima e considerando a proposta de Santi (2009), analise as afirmações abaixo (Fonte: SANTI, P.L.R. A construção do eu na modernidade. 6ª. ed. Ribeirão Preto/SP: Ed. Holos, 2009):
I – Santi propõe o afastamento de uma posição “substancialista” que levasse a crer que o ‘mundo psíquico’ seja uma coisa eterna e imutável, a qual a ciência finalmente tenha vindo desvelar.
II - Santi propõe a compreensão de que o mundo psicológico foi construído.
III - Santi propõe a compreensão da Psicologia como instância de produção de conhecimento, porém, este não é científico.
São verdadeiras:
Respostas
respondido por:
6
Resposta: resposta certa 1 e 2
Explicação:
respondido por:
1
Resposta:
Resposta correta é "A"; todas afirmativas estão corretas.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás