• Matéria: Filosofia
  • Autor: karinasantossantossi
  • Perguntado 4 anos atrás

. (Fuvest-SP) Durante muito tempo desconhecidos na Europa Medieval, os textos de Aristóteles se difundiram a partir do século XII. Suas obras chegaram ao Ocidente europeu por intermédio:

a) de manuscritos gregos, preservados na Biblioteca do Vaticano e, durante longo tempo, mantidos em segredo pela Igreja.

b) dos monges beneditinos da Europa continental, que preservaram a cultura clássica em seus mosteiros.

c) de sacerdotes bizantinos, que frequentavam as cortes reais da Europa e as grandes cidades do Ocidente.

d) dos centros de cultura muçulmanos, sobretudo da península Ibérica, cujos manuscritos, em árabe, foram traduzidos para o latim.

e) dos venezianos e cavaleiros de França, que atacaram Constantinopla em 1204 e de lá trouxeram os manuscritos originais.

Respostas

respondido por: brunapklein
9

Resposta:

Acho que é a C.


karinasantossantossi: obrigada
brunapklein: D nada :)
respondido por: tagliettimariana
2

 Os textos de Aristóteles chegaram ao Ocidente Europeu por conta dos sacerdotes bizantinos, que eram frequentadores assíduos das cortes reais da Europa e das grandes cidades do ocidente.  

 Sem dúvidas, isso influenciou diretamente na maneira em que todos começaram a enxergar a filosofia de Aristóteles e deu mais popularidade ainda para seus ideais e perspectivas.  

 Ele acreditava que nossa experiência e vivência nós dariam conhecimento para entender a verdade do mundo, ele não acreditava num mundo das ideias que eram paralelas a realidade, etc.

 Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/21060467

Anexos:
Perguntas similares