Respostas
Olá.
Você pode treinar montar números utilizando um Quadro Valor de Lugar (QVL). Fica bem fácil compreender.
Leia o nome das casas, lá no alto. Tem os conjuntos maiores, chamados classes, e as casinhas individuais, chamadas ordens. Cada classe possui sempre 3 ordens. Podemos separar as classes por pontinhos, se quisermos. Ou não, se não quisermos.
Ex.: 25.000 ou 25000 são vinte e cinco mil, do mesmo jeito. O pontinho é só para facilitar a leitura, agrupando as ordens de três em três. Assim sabemos que antes do ponto tem outra classe, e é ela que dará nome ao número: 25.000 = vinte e cinco MIL, porque o 25 está na classe dos milhares.
Bom, começando da direita para a esquerda, temos a classe das unidades simples, depois a classe dos milhares, depois a classe dos milhões, e por aí vai, sem fim...
Se você tem 10 mil, esse 10 está na classe dos milhares (mil vem de milhar. Milhares é apenas o plural de milhar.)
Coloque o 10 da direita para a esquerda na classe dos milhares. Ele vai ocupar duas ordens da classe dos milhares. As ordens que ficaram sobrando à direita, na classe das unidades simples, preencha com zeros.
Então 10 mil = 10.000 (lê-se dez mil, ou dez mil unidades já que os zeros vão até a casa das unidades)
Para as 8 centenas, o 8 vai para a ordem das centenas. As ordens à direita das 89 centenas estão vazias, preencha-as com zeros para indicar que estão valendo a quantidade de 8 centenas. Sim, os zeros têm importância. Sinalizam quantidades.
8 centenas = 800 (lê-se oitocentos, ou oitocentas unidades já que os zeros vão até a casa das unidades)
Para as 5 unidades é mais simples, coloque-as na ordem das unidades. Não tem nenhuma casa vazia à direita das unidades para preencher com zeros, então acaba aí mesmo., 5 unidades e pronto.
5 unidades = 5
Agora é só somar tudo.
10.000 + 800 + 5 = 10.805
Lê-se dez mil, oitocentas e cinco unidades.
Ou apenas dez mil, oitocentos e cinco. Sem a palavra "unidades", que é feminina, o nome do número vai para o masculino.
Prontinho.