A atual preocupação com o meio ambiente vem fazendo com que muitas empresas adotem uma nova postura, o que pode ser percebido nos insumos utilizados (que são mais ecologicamente corretos) e nos processos através dos quais são movimentados (uso combinado de logística direta e reversa). Assim, os materiais e ingredientes utilizados em um processo produtivo podem ser objeto da logística direta ou da logística reversa, em função do ponto do fluxo produtivo e de consumo em que se encontrarem. Para ilustrar, imagine uma rede de fast food que visa a minimizar os impactos de sua operação ao longo de toda sua cadeia de suprimentos, com seus processos, materiais e ingredientes utilizados.

Assinale a alternativa que indica um dos materiais/ingredientes que se encontra em etapa do processo produtivo que demandará uso da logística reversa em sua próxima movimentação.


A.
Verduras e legumes orgânicos.


B.
Embalagens de papel reciclado.


C.
Canudos biodegradáveis.


D.
Óleo de cozinha retirado da máquina de fritura.


E.
Garrafas retornáveis já higienizadas para envase.

Respostas

respondido por: giovannalucena0395
5

Resposta:

Explicação:

respondido por: eandrey12
2

Resposta:

D) Óleo de cozinha retirado da máquina de fritura.

Explicação:

Todos os materiais e ingredientes listados denotam a preocupação da rede de fast food e sua cadeia de suprimentos com as questões ambientais. Porém, o único item que se encontra em fase final do ciclo de uso é o óleo de cozinha retirado da máquina de fritura, que pode ser encaminhado via logística reversa para reciclagem ou destinação final. Os demais itens estão ingressando nos estágios iniciais do ciclo produtivo, inclusive as garrafas retornáveis, que já passaram por processos vinculados à logística reversa e agora estão reentrando no ciclo produtivo do fornecedor de bebidas.

Perguntas similares