1)
Considerando a história da formação do professor no Brasil, é preciso compreender seus aspetos legais e sociais para, então, analisar sua relação com a didática. Neste sentido, Tardif (2013) estabelece três fases históricas no que se refere à formação docente.
Isto posto, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) Nos séculos XVI a XVIII, é a fase em que há uma busca para a caracterização da docência como uma profissão.
( ) Nos séculos XIX a XX, a formação mínima para dar aulas passa a ser a Escola Normal em nível médio, tornando a docência uma atividade trabalhista.
( ) De 1980 aos dias atuais, não se exige formação específica, basta que se tenha o dom de ensinar e os valores morais necessários para se tornar professor.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Alternativas:
a)
V – V – F.
b)
F – F – V.
c)
V – F – V.
d)
V – V – V.
e)
F – V – F.
Respostas
Resposta:
e) f-v-f
Explicação:
corrigindo pelo ava. abril 2021
O julgamento correto das assertivas sobre as três fases históricas no que se refere à formação docente é:
E) F, V e F
Entre os séculos XVI e XVIII, não houve uma busca grande para caracterizar a docência como profissão, já que tinham poucos educadores e poucas pessoas tinham acesso a educação, não havendo mercado para educadores.
Entre os séculos XIX e XX foi que começou a se exigir uma formação mínima para dar aulas, e isso segue até os dias de hoje, tanto é que desde 1980 só é possível lecionar tendo alguma formação especifica.
Por exemplo, um professor universitário, muitos deles possuem graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado e ainda alguma especialização, tudo isso para lecionar algumas poucas disciplinas.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/24756304