• Matéria: História
  • Autor: azeredoamandalara
  • Perguntado 4 anos atrás

QUEM RESPONDER CERTO EU DOU 5 ESTRELAS UM OBRIGADO E CLASSIFICO COM MELHOR RESPOSTA

. Faça um comentário crítico a respeito da crise na Europa durante o período estudado em aula:


MessiCarecaSabido: Como q eu vou adivinhar o assunto ?
azeredoamandalara: como assim, o assunto e crise na europa
LuzMaria91: sla ksks
LuzMaria91: mas eu coloquei isso e a prof avaliou

Respostas

respondido por: vh1136415
1

Resposta:

e isso espero ter ajudado!

Anexos:
respondido por: LuzMaria91
1

Resposta: essa e minha critica se n gostar o problema vai  ser teu 7-7

zoas

A grande crise que começou no mercado imobiliário em 2008 nos Estados Unidos atingiu os mercados financeiros mundiais. No caso da Europa, a medida agravou os déficits nacionais, que já eram muito elevados. Alguns países gastaram mais dinheiro do que conseguiram arrecadar e começaram a acumular dívidas.

Antes da crise de 1929 estourar, os Estados Unidos já ocupavam o posto de maior economia do mundo. Antes mesmo da Primeira Guerra Mundial, a economia americana já possuía índices que comprovavam essa supremacia, e os eventos da guerra só acentuaram a posição de potência econômica internacional dos Estados Unidos.

Em virtude do rápido crescimento da economia americana após a guerra, a década de 1920 foi um período de grande euforia econômica, o qual ficou conhecido como Roaring Twenties (traduzido para o português como Loucos Anos Vinte). Esse momento da história americana ficou marcado principalmente pelo avanço do consumo de mercadorias, consolidando o American way of life, o estilo de vida americano.

O avanço da economia americana tornou o país responsável pela produção de 42% de todas as mercadorias feitas no mundo. A nação também era a maior credora do mundo e emprestava vultuosas somas de dinheiro para as nações europeias em processo de reconstrução (após a Primeira Guerra). No quesito importação, os Estados Unidos eram responsáveis por comprar 40% das matérias-primas vendidas pelas quinze nações mais comerciais do mundo.

Espero ter ajudado 7-7

Perguntas similares