Leia:
[...] A grande diversão de seu pai, um poeta que teve que exilar-se de Portugal devido a perseguições políticas, era passear com os filhos ao longo da linha do trem para buscar pequenas pedras brilhantes no meio da poeira. "Ele ensinou-nos a olhar para as coisas que pareciam sem valor. E, sem nunca nos obrigar a ler, ensinou-nos a ler a vida", conta António Emílio Leite Couto — Mia é um pseudônimo— em uma sala de reunião de um arranha-céu de São Paulo [...]
1. A utilização das aspas no trecho da entrevista acima, indica que a autora da reportagem transcreveu a fala do autor Mia Couto. O que o escritor quis dizer com “ENSINOU-NOS A LER A VIDA”? *
Respostas
respondido por:
30
Resposta:
1 - B) De acordo com o contexto, é possível inferir que a expressão “ensinou-nos a ler a vida" significa que o pai, com atitudes corriqueiras, ensinou aos filhos que deveriam dar valor a pequenos detalhes da vida.
2 - A) é um gênero de texto com função, geralmente informativa, veiculado, sobretudo, pelos meios de comunicação: jornais, revistas, internet, televisão, rádio, dentre outros.
nicolle8709:
certinho obrigada
respondido por:
14
Resposta:
1-c) O pai de Mia Couto ensinou seu filho a olhar as coisas desimportantes para dar atenção e valor ao que realmente importa.
2-c) "Ele ensinou-nos a olhar para as coisas que pareciam sem valor. E, sem nunca nos obrigar a ler, ensinou-nos a ler a vida"
Explicação:
Classroom
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás