Ao abordarem a temática da cultura organizacional, Bernardo, Silva e Franco (2018) discorreram acerca da necessidade de adentrar os espaços organizacionais, com a finalidade de compreender as percepções dos sujeitos e dissecá-las, de modo que as informações coletadas sejam interpretadas de maneira adequada. Nesse sentido, as autoras trataram da produção de sentidos e da representação como perspectivas interpretativas acerca do simbolismo e sua manifestação no ambiente organizacional. BERNARDO, P.; SILVA, P. R.; FRANCO, R. F. L. L. Ciências Sociais. Maringá: Unicesumar, 2018. (Adaptado). Diante de tal conteúdo exposto acima, analise as afirmações a seguir. I. A produção de símbolos é uma manifestação individual originada a partir de interpretações de sentimentos, conceitos, ideias ou práticas culturais. II. A produção de símbolos e de representações implica considera-los como socialmente e universalmente partilhados por uma sociedade. III. A cultura conforma de maneira homogênea em cada sociedade, em virtude da consolidação da produção simbólica de um grupo. IV. Os símbolos e as representações sociais são elementos dinâmicos a ser desenvolvidos por determinado grupo social. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e II, apenas. Alternativa 2: I e IV, apenas. Alternativa 3: II e III, apenas. Alternativa 4: I, II e IV, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.

Respostas

respondido por: arilsongba
3

A resposta correta é a Alternativa 3: II e III, apenas.

A cultua, o clima e o simbolismo são termos que multiplicam-se em várias frentes e também aplicações no mundo organizacional, chegando, até mesmo, aos extremos de serem considerados como qualquer fenômeno ou ideia que é produzido no meio organizacional.

Observando por outra ótica, alguns estudos demonstram alterações consideráveis que estão ligadas a concepção das empresas que deixam de ser consideradas objetos sociais.

Bons estudos!

respondido por: edufaria01cfaltonia
1

Resposta:  Alternativa 3:

II e III, apenas.

Perguntas similares