A Grécia Arcaica não apresentava uma união política ou econômica de suas diversas cidades, sendo cada uma distinta na sua forma de governo e na valorização de sua economia. Dessa forma, haviam diferenças substanciais entre elas. Foram características econômicas e sociais da Cidade-Estado Esparta, no período Arcaico: *
a) as classes sociais ligadas ao comércio e a atividades mercantis ao mesmo tempo que adquiriam maior poder econômico, procuravam ampliar seu domínio social político eeconômico.
b) a existência de uma oligarquia aristocrática, que monopolizava o poder militar, político e religioso, culturalmente arcaica, sem atividades mercantis e com sua economia profundamente marcada pelo trabalho agro-pastoril.
c) a proibição da escravidão por dívidas pela oligarquia dominante estimulou a vinda para a cidade de artesãos estrangeiros, a fim de promover o comércio e atividades culturais.
d) Esparta era uma cidade marítima dominada por camponeses proprietários de minifúndios, que permitia aos estrangeiros, Metecos, a realização de atividades culturais com ausência do uso de atividades escravas.
psitaensina:
1d 2c
Respostas
respondido por:
70
Resposta:
1b e 2c.
Explicação:
respondido por:
33
Resposta:
1)B
2)C
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás