Respostas
Resposta:O teatro do absurdo é um movimento artístico-cultural, espécie de gênero teatral, que surgiu no começo da década de 1950 na França. O nome, dado em 1961 pelo crítico teatral húngaro Martin Esslin, é uma referência aos temas absurdos (fora da realidade) tratados nas peças deste gênero.
Principais características: - Retratação de temas relacionados a aspectos e fatos inesperados do cotidiano. ... - Muitos textos teatrais apresentam temática fútil.
Explicação:
O teatro do absurdo é a designação dada pelo teórico Martin Esslin em 1961 que teve a sua estética como auge na década 50.
O conceito apresenta a presença de enredos absurdos fora da realidade, personagens comportamentos não lógicos, situação que não são cotidianas, com uma comunicação que tem imagens poéticas com uma estrutura circular onde não apresenta propostas de teses e nem debates com natureza ideológica.
A linguagem não tem um sentido que pode ser considerado como convencional desde que o homem não confronta a realidade como uma natureza convencional.
Alguns elementos permanecem nos dias de hoje como o estranhamento existente pelo espectador para com os temas e os personagens, além das referências oníricas e da ausência de uma linearidade.
Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/41679830
Espero ter ajudado.