• Matéria: História
  • Autor: jeanjbs2006
  • Perguntado 4 anos atrás

Leia o trecho a seguir: “Eu defendo a liberdade de meu povo, mais que qualquer um que por acaso pense ser meu juiz [...]. Eu não venho aqui para me submeter ao júri. [...] Eu defenderei tanto quanto qualquer homem os privilégios da Câmara dos Comuns, desde que entendidas corretamente: eu não vejo uma Câmara dos Lordes aqui que possa constituir um Parlamento [...]. Mostre-me uma autoridade legal garantida pela palavra de Deus, as Escrituras, ou garantida pelas leis ancestrais do reino, e eu responderei”. Discurso de Carlos I, rei da Inglaterra. Ao discursar diante de seus executores, no contexto da revolução que ocorreu em seu país, o Rei Carlos I reflete: *
1 ponto
A) os ideais parlamentaristas dos que tomavam conta da nação, pois reconhece a superioridade dessa instituição sobre seu poder político.
B) o caráter absolutista de seu governo, pois insiste em não reconhecer a legitimidade da autoridade política do parlamento sobre si.
C) a submissão do rei inglês ao parlamento, evidenciando a vitória política e simbólica do projeto revolucionário.
D) a percepção que o a instância musical fundamental de onde originava seu poder e autoridade, para governar a nação, era a vontade popular.

Respostas

respondido por: kamiash
7

Resposta:

Letra "B": O caráter absolutista de seu governo, pois insiste em não reconhecer a legitimidade da autoridade política do parlamento sobre si.

Confia


maelfire3437: Certeza? tenho mt que acertar essa questão.
tarcisiosrggamer: hmmmmm confia e duvidoso
Perguntas similares