• Matéria: Português
  • Autor: PedroRibeira
  • Perguntado 4 anos atrás

Hoje é crescente o número de crianças e de adolescentes com canais em plataformas digitais sobre os mais variados temas. Como o senhor avalia essa exposição do público infanto juvenil e quais os limites, inclusive legais, aos quais os responsáveis precisam estar atentos, uma vez que o ECA prevê a liberdade de opinião e de expressão de crianças e de adolescentes? Não podemos fazer vista grossa à modernidade, aos avanços tecnológicos, pois são ferramentas necessárias à nossa realidade. Contudo, entre outras questões, há com frequência uma comunicação mercadológica abusiva utilizada nessas plataformas digitais. Comenta-se no Brasil e na comunidade internacional sobre a possibilidade de criação de uma agência de regulação para controlar a exposição das crianças aos meios digitais, com definição de horários, assuntos, a exemplo do que é realizado em outros meios de comunicação tradicionais, de modo que a liberdade de expressão se torne equilibrada e adequada ao universo infanto -juvenil. É salutar também que os pais acompanhem e participem da vida do filho, para detectar eventuais problemas e apontar as consequências de seus atos. […] *

O excerto anterior faz parte da entrevista intitulada “Aos 29 anos, ‘o ECA não é uma obra acabada. Ele é a formatação de um sistema, um organismo vivo’”. Qual é a grande notícia em relação ao uso da internet pelas crianças?

Respostas

respondido por: julianasouza8001
3

Resposta:

preciso de ponto me ajudar ai


annaliviaamongus: mas qual e a pergunta oxi kk
respondido por: annaliviaamongus
2

Resposta:

a forma irregular de usar a internet com jogos eletronicos. E por essa calsa os esportes e brincadeiras infantis esta sendo substituida por os aparelhos eletronicos.

espero ter ajudado

Explicação:

Perguntas similares