AJUDAAAAAAAAAAAAA QUEM NÃO RESPONDER CERTO VOU DENUNCIAR
O que são fontes alternativas de produção de energia? Cite exemplos.
Porque é que a energia alternativa é importante?
Como funcionam os processos de produção e transmissão de energia nas principais fontes alternativas? (Destaque as fontes de energia eólica, solar e biomassa).
Qual é o potencial para este tipo de geração de energia no Brasil?
Quais os benefícios e as desvantagens do uso de energias alternativas?
Você conhece alguma fonte de energia alternativa em seu dia a dia? Qual?
Você considera importante utilizar energia proveniente de fontes alternativas? Por
quê?
Respostas
Resposta:
Exemplos de fontes de energia alternativas são: a energia solar (Sol), energia eólica (vento), energia maremotriz (maré), energia ondomotriz (ondas do mar), energia hídrica (água), energia geotérmica (calor interno da Terra), energia nuclear (núcleos atômicos) e biocombustíveis (etanol e biodiesel).
Resposta:
1-O que são fontes alternativas de produção de energia? Cite exemplos
Explicação:
Entre os principais exemplos de tipos de energias alternativas, estão: a energia solar, eólica, hidráulica (também chamada de hídrica ou hidrelétrica), geotérmica e ondomotriz para obtenção de energia elétrica e, como substitutos de combustíveis fósseis, os biocombustíveis de origem vegetal.
2-Porque é que a energia alternativa é importante?
Explicação:A energia alternativa renovável substitui outras fontes energéticas convencionais, como petróleo e gás natural. ... Além de reduzir as emissões de gases nocivos na atmosfera terrestre - como dióxido de carbono, óxido de enxofre e óxido de nitrogênio, tais fontes de energia são inesgotáveis, sustentáveis e limpas.
3-Como funcionam os processos de produção e transmissão de energia nas principais fontes alternativas? (Destaque as fontes de energia eólica, solar e biomassa).
Explicação:Existem cinco Fontes Alternativas de Energia que se destacam na geração elétrica do Brasil: Hídrica, Biomassa, Eólica, Solar e Ondomotriz. Juntas, elas respondem por mais de 79% de toda a produção no país.