Respostas
Resposta:
O desenvolvimento da cidade levou a população a ocupar as terras que ficavam além do Tamanduateí, Anhangabaú, Pinheiros e Tietê. O avanço e o crescimento de aldeias e povoações exigiu a criação de pontes a fim de facilitar o deslocamento dos moradores dessas regiões para o centro da cidade.
O Estado de São Paulo está localizado na Região Sudeste do Brasil, esse é o principal componente da federação por abrigar os principais centros financeiros, industriais e difusão de informações e pesquisas.
Em sua área territorial de 248.196,960 km2 existem diversos tipos de componentes naturais responsáveis por compor a paisagem, nesses os de maior destaque são: relevo, clima, vegetação e hidrografia
No Estado de São Paulo o clima que predomina é o tropical atlântico, nas áreas com proximidade ao litoral, e tropical de altitude, que prevalece no interior, nos lugares de altitudes elevadas a temperatura média anual é de 20° a 22º C.
No decorrer do ano duas estações distintas se apresentam compostas por uma estação seca e outra chuvosa, salvo na faixa litorânea em que os períodos de estiagem são restritos.
Estado paulista possui em seu território basicamente três tipos distintos de cobertura vegetal, o litoral é representado pelo mangue, além da Mata Atlântica na Serra do Mar e nas outras partes do território predomina florestas tropicais.