Respostas
Resposta:
1) No Islã, o hijabe é o vestuário que permite a privacidade, a modéstia e a moralidade, ou ainda "o véu que separa o homem de Deus".
2) É um tempo de renovação da fé, da prática mais intensa da caridade, e vivência profunda da fraternidade e dos valores da vida familiar. Neste período pede-se ao crente maior proximidade dos valores sagrados, leitura mais assídua do Alcorão, frequência da oração na mesquita, correção pessoal e autodomínio.
3)Islamismo ou Islã é uma doutrina do monoteísmo embasada pelos ensinamentos do Alcorão, livro sagrado com as revelações de Alá (Deus). Criada pelo profeta Maomé, a religião prega a crença nos anjos e no fatalismo, isto é, no dia do julgamento final.
Resposta:
Q1. As muçulmanas usam véu (Hijab) como uma forma de demonstrar sua submissão a Deus além de ressaltar as crenças ao islamismo. Também é uma forma de identidade nacional "separar" as mulheres do ocidente com as mulheres do islamismo, ou seja, uma forma de reforçar as crenças no islamismo em oposição ao processo de colonização das potências europeias como França e Inglaterra.
Outros acreditam que a mulher muçulmana utiliza o hijab para controlar os desejos masculinos de possuí-la.
Q2. O Ramadã é é o nono mês do calendário islâmico e serve para ser praticado um jejum de forma a renovar a fé, a prática mais intensa da caridade valorizar a fraternidade e a vida familiar.
Q3. O islamismo é uma religião caracterizada por monoteísmo (crença em apenas 1 Deus) estrito e síntese entre fé religiosa e organização sociopolítica, fundada pelo profeta árabe Maomé (570 ou 580-632), que codificou sua doutrina em um livro sagrado, o Corão (Alcorão), que se tornou o fundamento escrito da fé muçulmana.
Surgiu na Península Arábica, no começo do século VII, por meio de Muhammad (conhecido em português como Maomé). Essa crença religiosa atualmente é a segunda maior do mundo, possuindo cerca de 1,8 bilhão de fiéis, a maioria deles localizada no continente asiático e africano.
Islã é o "aportuguesamento" da palavra em árabe islam. Essa palavra, nesse idioma, significa submissão e é derivada de salam, que significa paz
Explicação:
Brasil Escola e Wikipedia