• Matéria: Química
  • Autor: olucao2006
  • Perguntado 4 anos atrás

Existe uma grande variedade de objetos que emitem luz quando colocados no escuro sem que estejam conectados a alguma fonte de





energia. Tintas, fitas adesivas, interruptores e brinquedos são alguns exemplos. Tal fenômeno é conhecido como fosforescência e pode ser explicado pelo modelo de:



a) Thomson, o qual explica que o átomo é uma esfera de carga elétrica positiva, não maciça e que nela se encontram cargas negativas estáticas distribuídas uniformemente como um “pudim de passas”.



b) Rutherford, o qual diz que os elétrons seriam dotados de cargas negativas, enquanto no núcleo se encontrariam as cargas positivas, baseando-se no sistema planetário.



c) Dalton, conhecido como modelo bola de gude. Nesse modelo, os átomos seriam minúsculas esferas maciças, homogêneas, indivisíveis e indestrutíveis.



d) Bohr, em que os elétrons se movem ao redor do núcleo em um número limitado de órbitas bem definidas, que são denominadas orbitais estacionários ou níveis de energia.



E) Bohr, em que os elétrons se movem ao redor do núcleo em um número limitado de órbitas bem definidas, que são denominadas orbitais estacionários ou níveis de energia.

Respostas

respondido por: yansales
7

Resposta:

letra D ou E ( já que são a mesma coisa)

Explicação:

O modelo atômico de Bohr considera que o átomo é formado por um núcleo central constituído de prótons e neutros e ao redor do mesmo há a eletrosfera, constituída de elétrons.

Esses elétrons, por sua vez, estão organizados em camadas eletrônicas de tal forma que a energia é unica em cada camada.

Usando esse modelo é possível explicar fenômenos com a absorção de luz por átomos, devido as transições eletrônicas entre as camadas.

Perguntas similares