Como a Inglaterra não tinha intenções de promover a colonização por meio do Estado, as colônias gozaram de grande autonomia, o que não existiu em nenhuma outra região das Américas. Isso permitiu a essas colônias a liberdade de comércio e o desenvolvimento das manufaturas. O clima de liberdade religiosa, política e econômica dessas colônias atraiu novos colonos. Famílias inteiras dos vários credos protestantes dirigiram-se para os Estados Unidos, onde a terra era relativamente barata e havia liberdade religiosa.
Essas características percebidas na colonização dos EUA possibilitaram:
A
o desenvolvimento do sistema de plantation no Norte das Treze Colônias, caracterizando-se pelo uso da mão de obra livre e abastecimento do mercado externo a partir da produção manufatureira.
B
o desenvolvimento da mineração e da indústria açucareira, levando-os ao topo da economia mundial e superando a Inglaterra ainda no século XVIII.
C
aos colonos do Norte relativa autonomia para desenvolver o comércio triangular, além de uma atividade agrícola diversificada, fundamentada na pequena propriedade e na mão de obra livre familiar.
D
a formação de uma sociedade que buscou a igualdade social, aproximando-se dos ideais marxistas, em especial a partir da segunda metade do século XIX.
E
a formação de uma nação industrializada e altamente desenvolvida tecnologicamente, tornando-se o centro político, econômico e cultural do mundo, possuindo excelente relacionamento diplomático com o mundo globalizado, o que levou os EUA a não participarem das duas grandes guerras mundiais.
Respostas
Resposta:
D
a formação de uma sociedade que buscou a igualdade social, aproximando-se dos ideais marxistas, em especial a partir da segunda metade do século XIX.
O modelo de colonização que a Inglaterra implementou em suas colônias do norte da América do Norte, região menos adequada para os extensos cultivos agrícolas, favoreceu o desenvolvimento do comércio e tinha por base o trabalho livre. É correta a alternativa C.
Quais eram as diferenças entre as colônias do Norte e do Sul?
Podemos dizer que havia mais liberdade econômica para as colônias do Norte por conta da menor presença ou preocupação da Inglaterra em desenvolver aquela região. As colônias do Sul, por sua vez, eram áreas de intensa exploração agrícola e com uma presença bem mais clara tanto da Inglaterra quanto da exploração do trabalho escravo.
Mais sobre a Colonização em:
https://brainly.com.br/tarefa/9790446
#SPJ2