Respostas
Resposta:1-O pinguim de magalhães, que costuma aparecer no litoral do Brasil, vive na Argentina e no Chile. Às vezes, ele nada à procura de comida e acaba sendo trazido pelas correntes frias.
2- Os pinguins ficam debaixo d’água boa parte do tempo. Por isso, impermeabilizam o corpo, usando uma secreção que sai da cloaca. Com o bico, eles esfregam a secreção na ponta do rabo e depois nas penas.
3-O hábito de colocar pinguins em cima da geladeira surgiu na década de 1950, quando a fábrica de refrigeradores Kevinator começou a mandar bonecos de pinguins como lembranças para as lojas.
4-Eles são excelentes nadadores. Algumas espécies chegam a correr a 40 km/h, e a nadar a 30 km/h. Essas aves também são muito fiéis e só se “divorciam” em caso de má reprodução.
5-O pinguim não é nada romântico. Para dizer a uma fêmea que deseja acasalar, ele atira uma pedra em sua cabeça. Quando ela o aceita, os dois se abraçam e fazem uma canção de amor juntos.
Explicação:espero ter te ajudado!
Resposta:
Os olhos dos pinguins funcionam melhor debaixo d’água do que na superfície. Isso permite que eles consigam caçar peixes mesmo em águas escuras e turvas.
O pinguim imperador é a maior espécie desta ave, com 40 quilos. O pinguim fada, que pesa apenas 1 kg, é o menor entre o gênero.
O pinguim de magalhães, que costuma aparecer no litoral do Brasil, vive na Argentina e no Chile. Às vezes, ele nada à procura de comida e acaba sendo trazido pelas correntes frias.
Eles são excelentes nadadores. Algumas espécies chegam a correr a 40 km/h, e a nadar a 30 km/h. Essas aves também são muito fiéis e só se “divorciam” em caso de má reprodução.
O pinguim não é nada romântico. Para dizer a uma fêmea que deseja acasalar, ele atira uma pedra em sua cabeça. Quando ela o aceita, os dois se abraçam e fazem uma canção de amor juntos.
Amei sua tarefa!
Explicação: