Respostas
Resposta:
1 => Uma crítica que pode ser feita ao Darwinismo se relaciona a ausência de explicações evolutivas para processos que levam a adaptações nos organismos, uma vez que tenham sido expostos a pressão seletiva ambiental.
2 => A teoria sintética, associa o conhecimento das mutações às ideias de luta pela vida e seleção natural, de Darwin, acrescentando a valorização do isolamento geográfico ou sexual. Entre os fatores que podem alterar a frequência gênica numa população estão taxa de mutação, recombinação gênica e migração.
3 => Alternativa B, a seleção natural é responsável por promover a sobrevivência do organismo mais forte. Organismos mais fortes nem sempre são os mais aptos.
4 => Alternativa “d”. Nessa alternativa, dois pontos básicos são levantados: a lei do uso e desuso e a lei da herança dos caracteres adquiridos. Essas duas leis são as ideias principais da teoria conhecida por lamarckismo.
5 =>
Explicação 1 => Lamarck afirma que o caráter adquirido (resultante do desenvolvimento pelo uso ou da atrofia pelo desuso) seria transmitida de geração em geração aos descendentes.
Explicação 2 => Darwin afirma que os indivíduos com mais oportunidades de sobrevivência seriam aqueles cujas características fossem mais apropriadas para enfrentar as condições ambientais, produzindo, e que em muitas espécies que produzem grande número de descendentes poucos iriam sobreviver.
Explicação:
Espero ter ajudado! ;)