Na sua opinião, por que não há tantas manifestações no Brasil como há nos EUA, já que aqui também morrem muitos negros por violência policial?
Os EUA e o Brasil são sociedades diferentes, e o racismo também é diferente nesses dois lugares. Lá os brancos não gostavam de pretos e já falavam na cara deles que eles não podiam entrar no ônibus ou estudar nas escolas deles. Então os negros começaram a criar suas próprias escolas [por exemplo].
Aqui no Brasil, por ser velado, tem gente que ainda não acredita que o racismo existe. Estamos
em um processo de construção. Por mais que o Brasil também mate negros, a questão não é só matar, é também meninas negras não conseguirem se aceitar. Isso também é um racismo muito forte para a gente.
Jornal Joca. Edição 153, 1ª quinzena agosto/2020 (trecho de entrevista).
A expressão “isso também é racismo” refere-se
Respostas
respondido por:
44
Sim,a os negros não aceitarem o racismo e eles serem negros não aguentarem mais a crueldade com eles por causa da cor da pele e do corpo
debora10munhoz:
a correta é a letra A.. fiz com a resposta B e deu errado
respondido por:
11
A expressão “isso também é racismo” refere-se às meninas que não conseguem se aceitar.
A questão indica que uma visão preconceituosa começa já na forma como crianças e adolescentes que são negros e/ ou pardos se enxergam. Isso indica que é feita uma referência à falta de aceitação que começa bem cedo na vida desses cidadãos.
Podemos encontrar a resposta a essa questão, voltando ao texto. Isso acontece porque o pronome demonstrativo "isso" retoma algo que foi dito anteriormente. Por essa razão, dizemos que esse pronome é anafórico.
Link: https://brainly.com.br/tarefa/20529103
Bons estudos !
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás