historia
о a
o crescente Fertel é considerada
reoiau badamploneta onde sureunon
a primeas Cuselizaeos. Implálogmia
mecapdamia smá farsca
aug mar Mediterrâneo e noordeste da afka
o nome foi dado pelo formato de
semicirculo que lembra uma mena lua
e pela sua presenta de grandes rios,
Cujoo Vales
pispiciarom na região orion aus
fuscar
mo sprendi
salmente na região caras areas festis
que propicaram a ficacia de poços
cipresentaziam Rolos Perteil
fuistes ou propiciaram a ficação
pomado e impulsionarama anzuzetan
bakada na Aminoacao, principalmente lin
na região de que
e da Mesopietamia
Foi riebaro Wales' Great FertilJuno
aves iuos nilor tiene i Eufrates que se
desenvolteramas grand aelezaços
da antepridade ou noch egca
Baleilana
pura, focia cupíria, antza swas.
Alaca
o continenti Alicano Visto a todo
U
o mominje coño o lugar onde se
are elizade anda não chegous aya kiba
Respostas
Resposta:Crescente Fértil é uma região compreendendo os atuais estados da Palestina, Israel, Jordânia, Kuwait, Líbano e Chipre, bem como partes da Síria, do Iraque, do Egito, do sudeste da Turquia e sudoeste do Irã.
A expressão «Crescente Fértil» foi criada por James Henry Breasted, arqueólogo da Universidade de Chicago, em referência ao fato de o arco formado pelas diferentes zonas assemelhar-se a uma Lua crescente.
Irrigada pelo Jordão, pelo Eufrates, pelo Tigre e o Nilo, a região cobre uma superfície de cerca de 400 000 km2 a 500 000 km² e é povoada por 40 a 50 milhões de indivíduos. Ela estende-se das planícies aluviais do Nilo, continuando pela margem leste do Mediterrâneo, em torno do norte do deserto sírio e através da Península Arábica e da Mesopotâmia, até o Golfo Pérsico.
A zona oeste em torno do Jordão e da parte superior do Eufrates viu nascer os primeiros assentamentos agrários conhecidos, há cerca de 11 000 anos. Os assentamentos mais antigos conhecidos atualmente localizam-se em Iraque Edube (Jordânia) e Tel Assuade (Síria), seguidos de perto por Jericó. As mais antigas cidades, estados e escritos de que se tem notícia apareceram mais tarde na Mesopotâmia. Essas descobertas permitiram apelidar a região de "Berço da Civilização". Foi recebido esse nome pois a forma geográfica da região assemelha-se a uma lua Crescente e quando os rios transbordavam fertilizavam a terra.
Explicação: