No texto a seguir, temos uma tirinha de Mafalda onde os seus pais analisam a ida da filha para a escola pela primeira vez. “Partiu” texto 1? Vamos lá... ¡A lectura!

Assim como você percebeu na tirinha do jovem aprendiz, na aula 1, o texto anterior também apresenta uma ordem própria e planejada das informações sobre o assunto. Essa ordem em que aparecem as informações é determinada pela finalidade do gênero textual. Desta vez, você vai verificar a importância da ordem das informações na prática: numere de 1 a 5 para indicar a sequência correta do que leu na tirinha da Mafalda:
( ) Os pais de Mafalda passam a se sentir velhinhos...
( ) A frase “¡Tenemos una hija que ya va a la escuela!” ganha destaque com a letra maior e em negrito. Além disso, as expressões fisionômicas (expressões dos rostos) dos pais de Mafalda acrescentam o tom de desespero à fala: naquele momento, eles se dão conta de que a menina está crescendo!
( ) Provavelmente à noite, os pais de Mafalda conversam sobre uma mudança na vida da filha: o começo da vida escolar! O pai sente alegria com o início da nova fase de Mafalda!
( ) A ausência de diálogo é proposital: traz a informação de que os pais da menina estão refletindo sobre a nova fase na vida da filha. Reparamos que as expressões fisionômicas deles fornecem mensagens subentendidas: perplexidade, percepção de que Mafalda não é mais um bebezinho, susto...
( ) A mãe constata que a ida de sua filha à escola é algo maravilhoso! Seu gesto de unir as mãos demonstra que ela está amando a ideia! Afinal, eles têm uma filha que JÁ vai à escola!
Respostas
A sequência correta do que da tirinha de Mafalda onde os seus pais analisam a ida da filha para a escola pela primeira vez é: C - E - D - B - A
(c) Os pais da Mafalda conversam o começo da vida escolar da filha. O pai sente alegria com o início da nova fase de Mafalda!
(e) A mãe constata que a ida de sua filha à escola é algo maravilhoso! Seu gesto de unir as mãos demonstra que ela está amando a ideia.
(d) A ausência de diálogo é proposital, pois indica que os pais da menina estão refletindo sobre a nova fase da filha. Reparando que a Mafalda não é mais um bebezinho.
(b) A frase "¡Tenemos una hija que ya va a escuela!" junto com as expressões fisionômicas dos pais acrescentam o tom de desespero à fala: naquele momento, eles se dão conta de que a menina está crescendo.
(a) Os pais de Mafalda passam a se sentir velhinhos.
Resposta:
Explicação: