Respostas
Resposta:
Comte propôs uma ciência chamada, em um primeiro momento, de Física Social e, depois, de Sociologia. Era essa que seria capaz de aplicar o método de observação e experimentação das ciências da natureza na sociedade. Esse método encontraria as mesmas estruturas e leis que existem na Física, porém na sociedade.
Resposta: A proposta do Comte era analisar a sociedade da mesma forma que as ciências naturais analisavam os fenômenos da natureza. Assim como na Física, por exemplo, q existe a formulação de leis físicas, para Comte, seria possível encontrar leis da vida social.
Nisso, o progresso social é um ponto importante na sua teoria, porque ele via a ciência como uma forma de alcançar esse progresso.
O Comte via não só que a ciência levaria ao progresso, como era o melhor estágio da linha evolutiva da sociedade. Cada estágio seria regido por um princípio: no primeiro estágio, o mito; no segundo estágio, na metafísica(ou a "filosofia") e, no terceiro estágio, a ciência.
Por isso que se diz que quando alguém é positivista, entende-se q a pessoa faz uma exaltação da ciência, como se fosse um conhecimento "superior" aos outros
Explicação: