[…] toda execução é real, quer-se com isso dizer que, no direito processual civil moderno, a atividade jurisdicional executiva incide, direta e exclusivamente, sobre o patrimônio, e não sobre a pessoa do devedor. […] Em linha de princípio, portanto, frustra-se a execução e suspende-se o processo quando o devedor não disponha de bens patrimoniais exequíveis
Sabendo disso e acerca da execução de alimentos no Brasil analise as assertivas a seguir e assinale a alternativa correta:
I) o juiz, a requerimento do exequente, mandará intimar o executado pessoalmente para, em 3 (três) dias, pagar o débito, provar que o fez ou justificar a impossibilidade de efetuá-lo.
II) Se o executado não pagar ou se a justificativa apresentada não for aceita, o juiz, além de mandar protestar o pronunciamento judicial na forma do CPC, decretar-lhe-á a prisão pelo prazo de 1 (um) a 3 (três) meses.
III) O débito alimentar que autoriza a prisão civil do alimentante é o que compreende até as 6 (seis) prestações anteriores ao ajuizamento da execução e as que se vencerem no curso do processo.
Escolha uma:
a.
FVV
b.
VVF
c.
FFV
d.
VFV
e.
VFF
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
VVF
Explicação:
CORRIDO PELO AVA
respondido por:
2
Resposta:
VVF
Explicação:CORRETO PELO AVA
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás