Respostas
Explicação:
Tom Sawyer, vive com sua tia Polly, seu irmão, Sid, e sua prima, Mary, nas margens do rio Mississipi, em um vilarejo nos Estados Unidos. Malandro e esperto, Tom consegue sempre fugir de todas as enrascadas que entra, sempre se livrando dos castigos de sua tia. Com seus amigos, o garoto vivia altas aventuras em rios, trilhas e todas as ações desbravadoras possíveis. Além disso, era com seus colegas que a maioria das confusões tomavam início, mas Tom, de um modo ou outro, driblava sua tia.
Desde pequenos nós aprendemos que nem sempre as coisas saem como queremos, e Tom pôde presenciar isso em uma tarde qualquer, quando um novo menino chegou ao vilarejo de São Petersburgo, arrumado e engomado demais para a região na qual se situava. Não satisfeito, Tom arrumou confusão com o novo garoto, e em poucos minutos, os dois estavam lutando rolando no chão.
Tia Polly não o perdoou, e impôs um castigo, no qual Tom teria que pintar a cerca da casa. Como já percebemos, o garotinho é esperto demais, e logo conseguiu arranjar alguém para pintar a cerca em seu lugar.
Huckleberry é um dos melhores amigos de Tom, e é desprezado pelos habitantes da região por andar com roupas velhas e por ter um pai ausente, usuário obsessivo de álcool. Juntos, esses dois vivem diversas enrascadas, mas sempre unidos. E nisso vemos que, apesar de todas as coisas erradas que Tom faz, ele jamais julga alguém pela aparência, e sim pelo caráter.
Todo garoto tem suas paixonites da escola, e com nosso protagonista não é nem um pouco diferente. Becky Thatcher é uma nova estudante, e Tom tenta fazer de tudo para chamar sua atenção, mas como sempre, acaba fazendo algumas bobagens e estragando suas chances mínimas que tinha.
Após uma longa aventura na floresta, Tom volta para casa, e tem a brilhante – ou não tanto assim – de ir ao cemitério com seu amigo Huckleberry, mas, no meio dessa grande missão desbravadora, acontece uma cena que mudaria suas vidas para todo o sempre.