Respostas
O ano de 2020 foi marcado por uma situação mundial completamente nova e desconhecida: a pandemia do COVID-19. Sentimentos como a saudade, a dor da perda de entes queridos e a frustração com o isolamento social se tornaram comuns. Mas foi também, neste conturbado contexto de uma crise socioeconômica e de saúde pública sem precedentes, que uma avalanche de solidariedade e coletividade emergiu.
Ao mesmo tempo em que a pandemia do novo coronavírus se proliferava em velocidade avassaladora, nasciam iniciativas coletivas de apoio às populações mais vulneráveis em todos os cantos do país.
Foi a partir dessa condição em que organizaram-se doações e entrega de alimentos saudáveis, assim como marmitas, itens de necessidade básica, ações de prevenção e conscientização sobre o coronavírus, ajudando os mais necessitados e em condições precárias a resistirem a esse momento tão difícil.
Além disso, é importante realçar que o apoio a populações mais vulneráveis impediu que a fome atingisse os lares brasileiros de forma ainda mais intensa.