Respostas
Resposta:
Como se pode depreender, a principal diferenciação das duas modalidades de sociedade é a natureza da atividade desenvolvida, sendo que no caso da sociedade simples a expertise dos sócios deve ter direta ligação com a atividade exercida pela sociedade, o que não ocorre, necessariamente, na sociedade empresária, em que basta a atividade fim ser exercida profissionalmente e de maneira organizada para a circulação de bens e serviços, independendo se os sócios a realizam diretamente ou por meio de terceiros/funcionários.
Mas analisar somente a natureza da atividade é o suficiente para distinguir se uma sociedade é empresária ou simples?
Nem sempre. Como se verá mais adiante é possível que uma profissão intelectual (como no caso de médicas, escritores, etc.) seja exercida sob a constituição de uma sociedade empresária. Da mesma forma, é possível que um empresário imprima caráter pessoal à sua atividade, de modo que as características das atividades podem se confundir.
Dessa forma, separamos abaixo alguns elementos que também devem ser verificados para facilitar a diferenciação entre sociedade simples e sociedade empresária: multiplicidade de serviço, porte econômico, grau de organização, pessoalidade, conclusão.
Resposta:Cada sociedade tem sua cultura,seu modo de pensar e agir.
Explicação:Mas se você estiver falando de outros tipos de sociedade posso dar o exemplo de:
A sociedade empresária e a sociedade simples:
A principal diferença entre elas é o modo como exercem a sua atividade econômica. Na sociedade simples, a atividade fim é desenvolvida pelos sócios. Já na sociedade empresária a atividade econômica é organizada e sua finalidade como um todo é empresarial.