O acesso em massa ao ambiente virtual trouxe transformações profundas ao comportamento do leitor e ao modo de produzir notícias jornalísticas. Por conta da facilidade em publicar conteúdo na Web por usuários, o crescente aumento nos sistemas automatizados de produção noticiosa, como o Google News, e uma influência cada dia maior das redes sociais, o jornalismo tradicional precisou se reinventar e se adaptar ao novo contexto. Somado a isso, estão o fortalecimento de uma cultura de compartilhamento, a disseminação em massa de sites de relacionamento e uma redução da perspectiva crítica para as informações divulgadas.
Como resultado, houve um aumento expressivo no número de fake news e de matérias com foco em cliques. Para se readequar ao novo contexto, o jornalismo precisou modificar sua produção jornalística e se atentar aos novos modos de checagem das informações e fontes. Parte desse processo de adaptação do jornalismo tradicional para o ambiente digital resultou na reformulação das matérias para publicações em redes sociais.
Seu desafio é elaborar um texto para as duas redes sociais, considerando a linguagem e o formato de cada plataforma, alinhado ao posicionamento do veículo e aos princípios éticos da profissão.
franbsel:
preciso da ajuda de vocês!!
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Padrão de resposta esperado
Possíveis textos para os posts:
Post do Facebook
Título: Pesquisadores estão próximos de vacina para covid-19
Texto da publicação: O combate à pandemia do novo coronavírus pode ganhar um forte aliado. Um grupo de pesquisadores apresentou resultados promissores no desenvolvimento de uma nova vacina. O estudo indica que a imunização será testada em humanos a partir do próximo semestre. Acesse o link e confira os detalhes desse estudo.
Post do Twitter
Pesquisadores desenvolvem #vacina contra #covid19 com resultados promissores. Testes em humanos estão previstos para o próximo semestre.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás