Respostas
Resposta:
Questão de Sobrevivência Dois amigos aventureiros percorrem de mochila às costas uma savana africana. De repente, atrás de uma árvore vêem um leão a rugir, nitidamente esfomeado.
— Santo Deus! Estamos lixados! Vamos acabar na barriga desta fera! Meu Deus, ajudai-nos! — diz um.
Enquanto ele invoca os céus, o outro abre a mochila e tira uns tênis da melhor marca, que calça rapidamente, perante o espanto do companheiro.
— Tu não estás bom da cabeça! Achas que com esses tênis corres mais do que o leão?
— Mais depressa do que o leão não acredito. Mas mais depressa do que tu tenho a certeza
Explicação:
1 - Uma piada não é uma piada se ela não for engraçada. Ao criar uma piada, certifique-se de testá-la com um amigo ou parente antes de contá-la para outras pessoas. Isso pode salvar você de passar vergonha frente a um ouvinte de olhar vazio.
2- Escute as coisas engraçadas que os outros dizem. No início do processo de tentativas de criação de uma piada, escute algumas outras para ter uma ideia quanto à estrutura de sua própria. Não conte piadas copiadas. As pessoas podem ter escutado essa piada e talvez não sejam tão receptivas a ela.
3-
Junte algumas coisas. Algumas piadas envolvem muita ironia, enquanto que outras são piadas referentes à “sua mãe”. Outras piadas requerem discursos muito longos.
4- Seja simples e breve. Falar sobre uma piada por três minutos para explicá-la pode entediar seu público. Lembre-se de que as melhores piadas nem sempre são as inteligentes.
5-Não repita uma piada várias e várias vezes. Planeje sempre contar algumas de sua autoria e volte a falar delas mais tarde.
Dicas : Tenha tato para não ofender pessoas com piadas relativas a raças, religiões, nacionalidades, etc. Sempre que tiver dúvida, pergunte: “Alguém me criticaria por contar uma piada potencialmente ofensiva?”.
A maioria das piadas não é feita em dez minutos. Pode demorar um pouco até você criar sentido para sua própria anedota.
Você ficará cada vez melhor com prática.
Uma boa e garantida piada requer um bom senso de “intertextualidade”. “Intertextualidade” é usar algo de conhecimento público para compor um trocadilho ou outro discurso. A série “Uma Família da Pesada” faz isso muito com seus flashbacks ou momentos com celebridades. Assista a alguns episódios e pratique com seus amigos utilizando assuntos já discutidos. Então, experimente fazer isso com notícias e eventos nacionais/internacionais.