• Matéria: Português
  • Autor: NicollyMartins011
  • Perguntado 4 anos atrás

PRECISO DE AJUDA
Essa sensação nova encantou o jovem Ícaro. Antes de levantar voo, Dédalo beijou o filho e lhe fez as últimas recomendações:
“Mantenha distância do oceano para que o ar úmido não torne suas asas pesadas demais. Mas também não vá muito alto, senão o calor do sol irá queimá-lo. Voe entre os dois e procure me seguir.”
Creta já ficara para trás, quando o rapaz quis ganhar um pouco de liberdade. Afastando-se do guia, voou mais alto, cada vez mais alto, na direção do sol ardente. O calor não demorou a amolecer a cera que unia as penas, e elas se soltaram e dispersaram ao sabor das correntes de ar quente. O garoto agitou os braços nus… Mas já não tinha apoio no ar. Seu corpo caiu pesadamente e desapareceu nas profundezas do oceano. Ele mal teve tempo de gritar o nome do pai. Dédalo se virou tarde demais. Lá embaixo, viu a água escura marcada por um ponto de espuma. Amaldiçoou seu invento e deu cabo dele assim que chegou a Atenas.

3. a)Os fatos narrados podem ser reais ou imaginários. Após a leitura desse texto você observou se os fatos são reais ou fictícios? Retire elementos do texto que possam justificar sua resposta.
b) O personagem principal recebe o nome de protagonista. Qual é o protagonista do texto lido?

Respostas

respondido por: hirot4ka
2

Resposta:

3. a) Os fatos narrados nesse texto são fictícios, pois não existe registro histórico de figuras reais chamadas Ícaro e Dédalo. Além de que no texto é dito que eles fizeram asas como as dos pássaros, o que é fisicamente impossível.

b) O protagonista desse texto é Dédalo.

Explicação:

a) O único tipo de registro sobre Ícaro e Dédalo são histórias, contos. Portanto, é correto afirmar que eles não existiram!

b) Um protagonista é o personagem mais importante e mais visto em uma narrativa, que é o caso de Dédalo.

Boa sorte! :)

Perguntas similares