• Matéria: Português
  • Autor: andreiasilva79pejz0w
  • Perguntado 4 anos atrás

artigo de opinião sobre a saúde mental Durante a pandemia​

Respostas

respondido por: moniquenestoroliveir
3

Resposta:O que posso comentar que ajude nessa situação que vivemos agora, dessa 2ª onda, desse 2º ano de pandemia mundial?

Começo com algo que parece só descritivo: as pessoas em distanciamento social, que têm alguma infraestrutura para isso, e as pessoas nas ruas, por trabalho, por desamparo social, ou porque creem que a pandemia é uma paranoia construída.

À primeira vista os problemas psicológicos de quem está em distanciamento social parecem ser diferentes de quem não o está fazendo. Mas estamos todos mergulhados...

A situação do vírus, que se deslocou do seu nicho original na cadeia biológica e que veio ocupar os humanos como suporte, agrandando enormemente o espaço que ocupava, significa uma modificação brutal na ordenação do bios no planeta.

Explicação:

Espero ter ajudado....

respondido por: 444maju49
2

Resposta:

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, uma situação grave se instalou na saúde pública mundial. Desde o início de sua propagação, as diversas notícias veiculadas pelas redes de comunicação e a multiplicação das “FAKE NEWS” vêm gerando pânico na população. Em todos os lugares e em todas as idades há um grande aumento dos níveis de estresse e ansiedade. Nesse momento da pandemia em que é recomendado que a população fique em casa para evitar que o vírus se propague, as incertezas geram o medo, o desemprego, a crise econômica, a dor, a angústia, o luto, a solidão e outros, diante de tantas mudanças e dificuldades que estamos passando, é importante darmos uma atenção, um cuidado especial, ao nosso psicológico. Diante desses fatos, nunca vivenciados por nossa geração, os especialistas em saúde mental explicam que tudo isso pode “encadear uma crise sanitária em nossas cabeças”. O número de pessoas com problemas psicológicos tende a aumentar significativamente, por isso é importante não somente higienizar as nossas mãos, mas é muito importante cuidarmos do nosso emocional, visto que as mudanças em nossas rotinas foram impactantes.

Perguntas similares