• Matéria: Química
  • Autor: bestkauan157
  • Perguntado 4 anos atrás

Os modelos atômicos são os aspectos estruturais dos átomos que foram apresentados por cientistas na tentativa de compreender melhor o átomo e a sua composição.

Em 1808, o cientista inglês John Dalton propôs uma explicação para a propriedade da matéria. Trata-se da primeira teoria atômica que dá as bases para o modelo atômico conhecido atualmente.

A constituição da matéria é motivo de estudos desde a antiguidade. Os pensadores Leucipo (500 a.C.) e Demócrito (460 a.C.) formularam a ideia de haver um limite para a pequenez das partículas.

Eles afirmavam que elas se tornariam tão pequenas que não poderiam ser divididas. Chamou-se a essa partícula última de átomo. A palavra é derivada dos radicais gregos que, juntos, significam o que não se pode dividir.

Qual a relação entre o momento histórico e a pesquisa científica da época?



O que o cientista buscava demonstrar?



O conhecimento científico de um cientista influenciou outros cientistas?

Respostas

respondido por: Thoth
4

Resposta:

1) - significou a mudança do pensamento exclusivamente filosófico da época, advindo de pensadores como Leucipo e Demócrito para teorias com base em experimentos científicos;

2) - buscavam o conhecimento da composição e das propriedades da matéria;

- procuravam explicar a estrutura da matéria que justificasse o comportamento das observações práticas;

3) - sim, porque cada cientista partia do conhecimento anterior, para tentar comprovar ou negar as teorias propostas pelos cientistas que os precederam;

- o desenvolvimento do conhecimento da composição da matéria iniciou com a teoria atômica de Dalton que serviu de base para que outros cientistas conhecessem o átomo e suas características.


bestkauan157: Vlw !
Thoth: OK
Perguntas similares