• Matéria: ENEM
  • Autor: angelicaaraujo2000
  • Perguntado 4 anos atrás

Carlos tem 48 anos de idade, é casado, pai de 3 filhos e trabalha na empresa “X S/A” há seis anos. Contratado como auxiliar de logística, cargo que ocupou por três anos. Sempre apresentou um bom trabalho.

Naquele momento, o Diretor de Produção viu-se obrigado a substituir a chefe de Expedição doente – sem pensar duas vezes, propôs ao Departamento de Recursos Humanos que promovesse Carlos.

Quando comunicado sobre o fato, o recém promovido Carlos mostrou significativa insegurança diante das novas responsabilidades. Depois de seis meses em seu novo posto, as coisas não corriam tão bem como se esperava. Eram constantes as reclamações de seus subordinados sobre a inabilidade e tratar o pessoal.

Os demais setores que dependiam do trabalho do Departamento de Expedição também se queixavam de que o serviço não só era de má qualidade, como também estava sempre em atraso. Chamado para uma entrevista, Carlos contou que antes de trabalhar nessa empresa sempre havia ocupado funções de auxiliar de expedição e produção.

Em uma delas, havia se negado assumir o posto de chefia de expedição porque as pessoas a quem deveria supervisionar eram elementos de difícil convivência e ele não estava disposto a ter problemas pessoais com colegas de trabalho.

Preferia tocar atividades rotineiras, pois no trabalho os problemas a resolver eram simples e não exigiam muito esforço intelectual. No momento, sentia que não tinha jeito nem motivação para o cargo de líder, que seus subordinados não o respeitavam e não o obedeciam de bom grado.

Segundo o texto acima, qual a dimensão da personalidade que Carlos está inserido? A capacidade de um líder pode ser aprendida? Como? Descreva sobre o assunto?


fernandopikadepedra3: Grh?
angelicaaraujo2000: sim

Respostas

respondido por: eoalmeida92
8

Resposta:

preciso muito dessa resposta, alguém sabe??

Explicação:

Perguntas similares