Respostas
Resposta:
Desde a Antiguidade, na época dos alquimistas, os elementos que eram descobertos passavam a receber um nome e um símbolo. Esses nomes não seguiam uma regra predeterminada, mas eram dados de modo arbitrário pelas pessoas que os descobriam; associando-os a coisas como minerais, astros e o local onde foram descobertos. Inclusive, os nomes de alguns têm origens bem interessantes e diferentes; veja o caso da descoberta do níquel.
Os mineiros alemães encontraram um minério muito parecido com o cobre, porém o cobre tingia os vidros de azul; enquanto que esse novo metal tingia-os de verde. Como eram supersticiosos, alguns desses mineiros começaram a chamá-lo pelo nome de Kupfer-nickel, que significa “cobre do Velho Nick”, isto é, “cobre enfeitiçado pelo Diabo” ou “cobre falso”. Mesmo depois de se descobrir que esse era na verdade um novo elemento, ele continuou a ser chamado de nickel ou níquel, em português.
Na Antiguidade, alguns elementos descobertos pelos alquimistas foram: ouro, prata, ferro, carbono e enxofre. O cientista John Dalton propôs símbolos novos para alguns desses elementos, conforme a lista abaixo:
espero ter ajudado:)
Explicação: