• Matéria: História
  • Autor: isaholiveirab
  • Perguntado 4 anos atrás

A origem das desigualdades sociais está relacionada diretamente às relações de poder exercida “pelos grupos mais fortes”ou, ainda, por discursos religiosos que justifiquem a divisão dessas classes. Hoje, porém, percebemos que os critérios das desigualdades que afeta todo o mundo se diferem daqueles utilizados no período medieval.

Sobre a segregação social no período feudal, podemos afirmar que


A.
desde o princípio da história humana até o período medieval, os grupos sociais eram definidos de acordo com as determinações divinas, pois as decisões religiosas estavam acima do poder econômico.


B.
inicialmente, as classes se organizavam de acordo com o nascimento, porém, as condições de trabalho e riquezas adquiridas ao longo da vida, permitiam a mudança de status social.


C.
a divisão entre as classes sociais era estabelecida pelo critério do nascimento, dificultando a mobilidade entre os estamentos, uma vez que a sociedade medieval valorizava o status e a hereditariedade.


D.
a Igreja combateu as desigualdades sociais em vários momentos da Idade Média, condenando a divisão dos grupos e exploração do trabalho dos servos.

Respostas

respondido por: ramonrodrigo556
0

Resposta:

A

Explicação:

Responde uma pergunta pra mim

Perguntas similares