Respostas
Resposta:
Origem e evolução do Homo Sapiens.
A África foi sem dúvida o único berço da humanidade, lá originou a raça hoje existente em todo planeta, mas antes do homo se definir como sapiens, existiram diversas tipificações de hominídeos, cujo desaparecimento foi misterioso. A primeira conclusão que se pode ter, a origem do homem é negra.
A trajetória normal é que todos os hominídeos transformassem em sapiens, mas por algum motivo foram eliminados, sendo que a última tipificação de hominídeo que restou nos levou ao homo sapiens por diversas vezes esteve à beira da sua total extinção, por pouco o mundo seria habitado apenas por animais irracionais.
A história da evolução humana é complexa, no entanto, temos dados científicos irrefutáveis, explicando como tudo aconteceu a cada passo dado no longínquo tempo, na verdade não estava previsto pela lógica da evolução a origem do homo sapiens, a natureza era para ser exatamente sem nenhuma espécie inteligente.
O desenvolvimento da razão, sem duvida foi um erro da evolução, o que é muito comum acontecer certas imprevisões no mecanismo evolutivo, estava tudo previsto, não nasceria o homo sapiens e nem mesmo as tipificações de hominídeos.
Mas o homo sapiens surgiu ao meio dos hominídeos quase como um milagre não divino, o que não era para ser, conseguiu extamente se programar conseguindo evoluir, o homo com a inteligência desenvolvida, nesse momento o planeta tomou nova figuração.
O que podemos dizer hoje pelos estudos científicos desenvolvidos pela Biologia sintética, que os hominídeos e primatas tiveram um elo comum, entretanto não descendem um do outro.
O que é mais importante no entendimento da origem da vida, é que num determinado momento, surgiu sob a terra uma célula com vida e a mesma pelo mecanismo de replicação diversificou-se nas diversas formas de vida.
A vida remonta a um núcleo comum, único princípio, tem os mesmos fundamentos para a origem das diversas espécies, pelo estudo comparativo do DNA, percebe se que a respeito da mesma existe-se um grande parentesco, e, que toda forma de existência, contém nela mesma, os mesmos elementos químicos contidos na natureza, diferencia-se apenas nas quantificações, sais minérios, etc.
Obviamente o que compõe natureza faz parte do mesmo modo da composição do organismo de qualquer ser vivo o que significa que tudo está interligado, o mundo na sua natureza perfaz-se pela mesma substância, somos uma determinação natural, foi um privilegio o desenvolvimento da linguagem.
Todos os seres vivos são submetidos ao processo de evolução, o mesmo mecanismo aplicado à naturalidade das leis da natureza, do mesmo modo que a matéria física se evolui, transformou-se também a vida e segue a destinação do mundo natural.