A proposta filosófica, desenvolvida por Hegel, instaurou, por um modelo complexo, uma sincronia entre a realidade e racionalidade. Tanto que uma importante referência de seu pensamento está contida na frase: “Tudo que é real é racional, e tudo que é racional é real. O que é complexo é envolvido de muitas partes que se completam e, assim, formam um todo. Assim, tendo por base tais considerações, observamos a complexidade sistêmica da filosofia hegeliana, em uma das alternativas abaixo. Identifique-a e marque-a. *
a) O pensamento hegeliano demonstra a complexidade, presente na História, e dispõe que a história é dependente do ser humano, único ser dotado de GEIST (espírito).
b) Tanto os movimentos do espírito humano quanto os fenômenos, acontecimentos da história, não são possíveis de serem percebidos por meio das contradições neles existentes.
c) Mesmo que, segundo Hegel, não existam paradoxos no processo de constituição do mundo, alguns acontecimentos dialéticos auxiliam a constituição do universo como um todo coerente.
d) A tese hegeliana, dotada de um grande teor cientificista, projeta o progresso da humanidade de maneira que ele seja conduzido pela evolução da ciência e da economia.
e) Como todo sistema, o sistema hegeliano é composto de partes que se interligam, promovem movimentos constantes e sucessivos, que são capazes de estabelecer a lógica do universo, como um todo sistemático.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Letra E - Como todo sistema, o sistema hegeliano é composto de partes que se interligam, promovem movimentos constantes e sucessivos, que são capazes de estabelecer a lógica do universo, como um todo sistemático.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás