Respostas
Resposta:
a
Explicação:
A chuva ácida pode ter origem natural ou antrópica. Os principais geradores naturais de chuva ácida são os vulcões, que emitem à atmosfera gases, partículas, compostos de enxofre e poeira; e os processos biológicos ocorridos nos solos, pântanos e oceanos, além da respiração animal e vegetal.
Já os principais contribuintes antrópicos à chuva ácida estão relacionados aos ambientes com grande concentração de indústrias e veículos. A queima de combustíveis fósseis para geração de energia e os gases lançados pelos veículos favorecem a formação de chuva ácida.
Resposta:
O PH da água na sua forma pura é 7, sendo básico, entretanto na em mistura com o dióxido de carbono (CO2) quando os dois estão em equilíbrio na atmosfera ele altera o PH da água a deixando ácida, portanto a chuva é naturalmente ácida. A água em equilíbrio com o CO2 da atmosfera deixa seu PH em 5.6.
Explicação:
Portanto em regiões de alta precipitação o solo tende a ser ácido devido a essa acides presente de forma natural na água da chuva.
Lembrando que para ser denominado ''Chuva ácida'' só dizemos que a chuva tem um excesso de acides quando seu PH for menor que 5.6.