Urgente!!!!!!!
Em trabalho publicado em 2001, Brito et al descrevem que a identificação, em 1981, da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, habitualmente conhecida como AIDS, tornou-se um marco na história da humanidade. A epidemia da infecção pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV) e da AIDS representa fenômeno global, dinâmico e instável, cuja forma de ocorrência nas diferentes regiões do mundo depende, entre outros determinantes, do comportamento humano individual e coletivo. A AIDS destaca-se entre as enfermidades infecciosas emergentes pela grande magnitude e extensão dos danos causados às populações e, desde a sua origem, cada uma de suas características e repercussões têm sido exaustivamente discutidas pela comunidade científica e pela sociedade em geral. Desde o início da epidemia, em 1980, até junho de 2000 foram notificados à Coordenação Nacional de DST e AIDS, do Ministério da Saúde, 190.949 casos de AIDS. Desses casos, 6.750 são crianças, 139.502 adultos masculinos e 44.697 adultos femininos (Rev. Soc. Bras. Med. Trop. vol. 34 n. 2; 2001).
Para elaborar uma dieta adequada a um paciente com diagnóstico de HIV (+), assintomático e relatando apetite normal, qual seria o mais adequado?
Escolha uma:
a. Hipercalórica e hiperproteica.
b. Hipocalórica e normoproteica.
c. Normocalórica e hiperproteica.
d. Hipercalórica e hipoproteica.
e. Normocalórica e normoproteica.
Respostas
respondido por:
41
HIV / AIDS
➔ Qual é a dieta certa para uma pessoa com AIDS (+)?
Primeiro entenderemos sobre as dietas envolvidas na questão, que são:
- A Hipercalórica: É uma dieta que permite os usuários consumir alimentos com alto nível calórico, isso, é para pessoas que tem muita dificuldade de ganhar peso.
- A Hiperproteica: Conhecidas como "Dieta da Carne", ela permite que os praticantes da mesma, consumam altos níveis de Proteínas e gorduras, é indicada a pessoas que desejam perder peso sem passar fome.
- A Hipocalórica: Esta dieta possui um limite de calorias, e é precisamente para que o usuário deixe suas calorias na medida.
- A Normoproteica: Nesta há limite de proteínas, para que o usuário tenha as proteínas na medida exata.
- A Normocalórica: Dieta normal, que contém quantidades normais de calorias.
Estas acima são as descrições de cada dieta.
Resposta ➔ Letra B, a letra b, seria uma boa dieta para uma pessoa com AIDS, adotar.
Veja mais sobre "A AIDS":
- brainly.com.br/tarefa/41069452
- brainly.com.br/tarefa/41156536
Espero ter ajudado, Que Deus Abençoe!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
em pacientes HIV/Sida assintomáticos, deve-se manter uma dieta normoproteica e normocalórica e, nos
sintomáticos, utilizar dieta hiperproteica e hipercalórica.