ME AJUDEM!!!!
Eu, Robô, de Isaac Asimov
A criação de máquinas inteligentes e poderosas como os robôs da ficção científica levanta uma questão crucial para a sobrevivência da humanidade: como evitar que essas criaturas, tal como o monstro do Dr. Frankenstein, se voltem contra os seus criadores?
Isaac Asimov conseguiu uma boa solução para esse dilema ao estabelecer as célebres Três Leis da Robótica:
1) Um robô não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano seja ferido.
2) Um robô deve obedecer a ordens de seres humanos, exceto as que entrem em conflito com a primeira lei.
3) Um robô deve proteger a si mesmo, exceto se isso entrar em conflito com a primeira e/ou com a segunda lei.
Tais regras, escritas de modo indelével nos cérebros dos robôs de Asimov, garantem em sua obra uma coexistência harmoniosa entre seres humanos e robóticos. Em Eu, Robô, uma coletânea de contos interrelacionados, o autor explora as possibilidades de falha das três leis e apresenta o fascinante imaginário dos cérebros positrônicos criados pelo homem - desde os primeiros autômatos rudimentares construídos para trabalhar na exploração espacial até um mundo e uma época em que os robôs estão tão antromorfizados que não podem ser diferenciados de um ser humano sem um exame demorado. O livro de Isaac Asimov explora uma realidade em que os robôs estão à solta e já não se pode realizar uma distinção visível entre os humanos e eles. Embora hoje o avanço da robótica seja imenso, ainda não imaginamos uma vida de convívio intenso com robôs, como se eles fossem humanos. Não ainda, mas com os avanços tecnológicos sabemos que esse é o futuro. É neste momento que a ficção se confunde com a realidade!
Nesta proposta de redação, a partir da ideia de que robôs se comportarão exatamente como humanos, construa um texto narrativo, entre 15 a 25 linhas, em que mais objetos e/ou máquinas que ainda não foram criadas pelo homem convivam com os personagens da trama de um modo pacífico e auxiliando-os na criação de um mundo melhor, mais hightec e mais justo. Pense em um título divertido e não se esqueça de caprichar na criação desses objetos e/ou máquinas, dando-lhes aspectos humanos, como no caso dos robôs.
Respostas
respondido por:
3
voce ja fez? Eu também tenho que fazer isso
gleysi10:
eu ja fiz
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás