Respostas
Resposta:
Formação de cidadãos: Cidadania é o nome dado à condição de um indivíduo como cidadão, ou seja, à sua capacidade de conviver em uma sociedade com regras éticas e de respeitá-las em prol do bem-estar coletivo. Isso vale, também, para a consciência não só de seus deveres, mas também de todos os direitos que cada um de nós possui.
Desenvolvimento da disciplina: A maioria dos jovens — adultos também — tem sérios problemas com a disciplina. Ainda que isso não seja intencional, é comum termos dificuldades de organização e execução de tarefas no prazo estipulado. Isso pode, a curto e longo prazo, prejudicar vários aspectos de nossas vidas, como o âmbito pessoal, acadêmico e profissional.
Estímulo de valores éticos: Os valores éticos, como já mencionamos, vão muito além dos preceitos religiosos. Eles estão englobados no estudo da ética e se relacionam completamente com o dia a dia de uma sociedade. Portanto, trabalhá-los é algo fundamental para a cidadania e para o bom desempenho nos âmbitos pessoais, acadêmicos e profissionais.
Desenvolvimento da empatia: A empatia é a capacidade humana de se sensibilizar com os sentimentos do próximo. A troca de experiências vivenciada nas aulas de educação religiosa e a própria discussão sobre os valores morais são importantes para o desenvolvimento dessa vocação que é, inclusive, muito valorizada no mercado de trabalho atualmente.
Espero ter ajudado! ;)