3.
Uma das vantagens do egoísmo ético universal é que ele encoraja a liberdade e a responsabilidade individuais. Os egoístas precisam apenas considerar seu interesse próprio, e então assumir a responsabilidade por suas ações. No entanto, pode-se apontar dois questionamentos imediatos ao egoísmo ético universal: quais os limites de sua proposta universalizante? O universalismo ético universal tem alguma desvantagem? Assinale a alternativa CORRETA que apresenta a crítica ao universalismo ético:
a) O problema real e imediato com o egoísmo é que não vivemos em comunidades isoladas e autossuficientes. Vivemos em comunidades equilibradas, onde a interdependência social, econômica e até mesmo moral é uma condição secundária de vida, um fato da vida onde os interesses próprios não conflitam, não necessitando ser compreendidos. Isso significa que o interesse pessoal de uma pessoa será integralmente servido de forma absoluta.
b) Não existe um problema real e imediato com o egoísmo. Não vivemos em comunidades insuficientes. Vivemos, em vez disso, em comunidades cada vez mais abarrotadas, onde a interdependência social, econômica e até mesmo moral é um fato da vida, e onde os interesses próprios conflitam constantemente e, de alguma forma, devem ser comprometidos. Isso significa que o interesse pessoal de uma pessoa será servido, porém não de forma absoluta.
c) O problema real e imediato com o egoísmo é que não vivemos em comunidades autossuficientes. Vivemos, em vez disso, em comunidades cada vez mais abarrotadas onde a interdependência social, econômica e até mesmo moral é um fato da vida onde os interesses próprios conflitam constantemente e, de alguma forma, devem ser comprometidos. Isso significa que o interesse pessoal de uma pessoa será apenas parcialmente servido e, de fato, poderá não ser servido em absoluto.
d) O problema real e imediato com o egoísmo é que vivemos em comunidades insuficientes. Vivemos em comunidades cada vez mais abarrotadas, onde a interdependência social, econômica e até mesmo moral é um fato da vida onde os interesses próprios conflitam constantemente e, de alguma forma, devem ser comprometidos. Isso significa que o interesse pessoal de uma pessoa será servido em absoluto.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
C
Explicação: Está no livro de Ética da universidade Uniasselvi, página 102
respondido por:
2
Resposta: c
Explicação:
O problema real e imediato com o egoísmo é que não vivemos em comunidades autossuficientes. Vivemos, em vez disso, em comunidades cada vez mais abarrotadas onde a interdependência social, econômica e até mesmo moral é um fato da vida onde os interesses próprios conflitam constantemente e, de alguma forma, devem ser comprometidos. Isso significa que o interesse pessoal de uma pessoa será apenas parcialmente servido e, de fato, poderá não ser servido em absoluto.
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás