Os descobridores da América
[...] Durante seis décadas, os arqueólogos acreditaram que os primeiros habitantes da América penetraram no continente há 12 000 anos, depois de cruzar uma passagem de terra que ligava a Sibéria e o Alasca, sobre o atual Estreito de Bering [...]. Essa teoria se apoiava nos vestígios encontrados em Clóvis, no Novo México, Estados Unidos, com 11 200 anos, os mais antigos da América [...] até Monte Verde. [...]
Esse texto destaca uma teoria de que a origem da ocupação de seres humanos nas Américas ocorreu a partir de:
um confronto entre comunidades humanas rivais.
um processo migratório de grupos humanos.
uma escolha política entre sociedades humanas.
uma forma de organização do trabalho humano.
Respostas
Resposta:
Um processo migratório entre comunidades
Explicação:
A origem da ocupação de seres humanos nas Américas ocorreu a partir de: B) um processo migratório de grupos humanos.
A teoria do estreito de Bering defende que o homem tenha chegado à América pelo Estreito de Bering, que se situa no leste do continente asiático e o oeste do continente americano, esses pontos estavam separados por cerca de 85 quilômetros.
Acredita-se que na última era do gelo, devido a recessão da água dos oceanos, a região virou uma ponte natural entre o continente asiático e o continente americano e recebeu o nome de ponte terrestre de Bering.
Sendo assim, estudiosos acreditam que o homem chegou à América por volta de 13 a 13,5 mil anos, onde os primeiros grupos humanos no continente teriam ido até a Sibéria a partir do Estreito de Bering, que estaria passando por um glaciar.
Saiba mais sobre o estreito de Bering em: brainly.com.br/tarefa/9149578
Bons estudos!