Apresente um modelo de controle de estoque de mercadorias consignadas, retratando os impactos das entradas e saídas, além dos compromissos futuros do negócio, para auxiliar os administradores na tomada de decisão de como utilizar os recursos financeiros.
Respostas
Segue um modelo de controle de estoque para as mercadorias consignadas:
modelo de estoque compartilhado.
Na prática, significa que tanto o fornecedor quanto o cliente (loja) podem ter acesso ao total de mercadorias em estoque. Nessa dimensão da realidade, esse controle pode ocorrer nas empresas mais ou menos estruturadas.
Nas empresas menos estruturadas, o empreendedor pode compartilhar relatórios do estoque com os seus fornecedores. Por outro lado, nas empresas mais estruturadas, esse controle de estoque pode ocorrer por meio do acesso a um sistema de gestão comercial (com login e senha).
Lute pela realização dos seus sonhos!
O modelo de controle de estoque de mercadorias consignadas consiste no fornecimento da mercadoria para os lojistas colocarem os produtos a venda, sendo acordado um prazo para acertos e consignação, caso não ocorra a venda de todos os produtos, o fornecedor recebe os produtos de volta, e acerta apenas os que foram vendidos.
Controle de estoque de mercadorias consignadas
O controle de estoque de mercadorias consignadas oferece vantagens, como:
- redução dos custos operacionais, devido ao fato de não ter que investir até que o produto seja vendido, dinamizando o fluxo de caixa;
- redução de custos com estoque e processos de expedição;
- melhoria do fluxo de saída, devido ao fato da reposição do estoque na mesma velocidade da venda;
- possibilidade de ter uma maior variedade de produtos à venda.
O controle das mercadorias consignadas pode ser feito através de planilhas compartilhadas, ou sistemas de controle ERP, que indicam quando a mercadoria foi retirada.
Saiba mais sobre controle de estoque de mercadorias consignadas aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/22484456