• Matéria: História
  • Autor: sofia2785
  • Perguntado 4 anos atrás

Com o Renascimento Comercial e Urbano, o mar Mediterrâneo tornou-se a mais importante rota de comércio do Ocidente com o Oriente, e por ele passaram a transitar mercadorias vindas da Rota das Especiarias e Rota das Sedas. As duas cidades que enriqueceram a partir desse comércio foram:
A – Constantinopla e Meca
B – Genova e Bagdá
C – Veneza e Gênova
D – Roma e Jerusalém​

Respostas

respondido por: sebastian18265
1

Resposta:

B

Explicação:

Quando se fala de expansão marítima europeia, devemos ter em mente que o interesse comercial era o principal motivo para a conquista de novas rotas marítimas. O próprio termo expansão estava ligado ao fato dos europeus navegarem apenas pelo mar Mediterrâneo e os mares do norte europeu, desconhecendo rotas marítimas nos oceanos Pacífico, Atlântico e Índico até o século XIV.

Mas o interesse comercial estava em que tipo de mercadorias? Nos mercados europeus, que floresceram durante a Baixa Idade Média, a venda de especiarias e outras mercadorias orientais proporcionava lucros altíssimos aos comerciantes. Tecidos de seda, porcelanas e uma série de condimentos, como cravo, pimenta e canela, utilizados para a conservação dos alimentos, encontravam um grande número de compradores.

Perguntas similares